A Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, a que a irmã Isabel Nabais do Soito pertence, foi fundada em Ciempozuelos(Madrid) em 1881, por Benito Menni,sacerdote italiano da Ordem de S. João de Deus, juntamente com as espanholas Maria Josefa Recio e Maria Augustias Gimenez.A sua razão de ser é o exercício da caridade hospitaleira, cujo simbolo de caridade perfeita é o coração de Jesus, entregando a sua vida á causa dos pobres e doentes, com atenção especial a pessoas com deficiências fisicas e psiquicas, a favor dos mais desfavorecidos e marginalizados.
Encontram-se actualmente em mais de 24 países, espalhados pela América,Àfrica e Àsia, nomeadamente em Moçambique e Angola.
A Casa de Saúde de Idanha , foi fundada em 1894 e é o 1º Centro Assistencial da Congregação em Portugal.
Também a Irmã Lúcia Reduto, natural da Abitureira, freguesia de Vila do Touro, concelho do Sabugal, pertence á mesma Congregação.
Tem 47 anos e é Madre Superiora, há três anos na Casa de Saúde Bento Menni na cidade da Guarda..
Fala-se muito dos padres que são da região, havendo mesmo estatisticas sobre a sua implantação e carestia, esquecendo estas almas de eleição que só são reconhecidas por aqueles que tiveram a dita de privar e beneficiar dos seus nobres serviços.
domingo, 25 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário