ETIQUETAS

ACDS - ACONTECEU...- AÉREO - AGRICULTURA - ANO da CRIANÇA - APELIDOS - ARQUITETURA - ARTISTAS - AVENTURA na MADEIRA BACALHAU em ALMADA - BARBEIRO - Batismos BATIZADOS BATIZADOS - BERNARDO FRADE - BOMBEIROS - BOMBEIROS ATIVIDADES - BOMBEIROS NATAL 2010 - BOMBEIROS QUARTEL - CAÇADA - CANJA de CORNOS - CAPEIAS - CAPELAS - CARDEPES - CARNAVAL - CARRO DE VACAS - CARTEIROS - Casamentos CASAMENTOS - CASTANHEIROS - CEGONHAS - CEMITÉRIO - CENTRO PADRE MIGUEL - CHAFARIZES E FONTES - CICLISMO - COMERCIO/EMPRESAS - COMUNHÃO - COMUNHÃO - 1994 CÓNEGO CARVALHO DIAS - CONFRARIAS - CONTRABANDISTAS - CONTRABANDO - CORTEJO DE OFERENDAS - CRISTALINA - CRISTO-REI - CRUZEIROS - DEMOGRAFIA - DIA DO CORPO DE DEUS E DIA DAS COMUNHÕES - DOMINGOS GRENCHO - DR. ARMANDO GONÇALVES - EMIGRANTES em LISBOA - Eng. ENGRÁCIA CARRILHO - ESPÍRITO SANTO - EURICO GOMES - FALECIMENTO - FESTAS 2011 FONTE MESTRE - FORCÃO - FORTE - FRED dos SANTOS - FUNDO LUGAR - FUTEBOL - GLOBAL - IGREJA - INVERNO - IRMÃ ISABEL - JOÃO CARVALHINHO - JOÃO DOS NAMOROS - JOÃO NABAIS - JOSÉ F. FARINHA LAMEIRO DE SOITO - localização - M. J. BARBOSA - MAJOR CARRILHO - MALHA - MANUEL MEIRINHO - MANUEL MONTEIRO - MATANÇA - MENIEGE - MUSEU - NATAL 2012- NATAL- NEVE - ÓBITOS ÓBITOS - PADRE ANTÓNIO - PADRE JOÃO DOMINGOS - PADRE MANUEL - PADRE MÁRIO - PADRE MIGUEL - PANORÂMICAS - PASSEIOS DE MOTAS - PASSOS - PRAÇA - Prof. PERLOIRO Prof. TORMENTA - Prof. TORMENTA - Profissões RANCHO FOLCLÓRICO - RANKING - RELVA - RETIRO - RIBEIRA DA GRANJA - RITO - ROBALBO - RUAS - SANTA INÊS - SANTO AMARO - SANTO ANTÓNIO - SAPATEIRO - SARDINHADA - SENHORA DA GRANJA - Sto AMARO - TI BENEDITA DO LOTO - TI CÉSAR - TI CORDAS - Ti EMÍLIA - TI EUGÉNIO - TI JOÃO DOS FÓIOS - TI LOPES - TI LOTO - Ti MANUEL PECHI - TI PASSABE - TI PIEDADE CARDEPA - TI ZÉ CARVALHO - TONINHO OLIVEIRA - VALE - VISTA AÉREA - ZÉ FERREIRO ZÉ NABEIRO -

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Casamentos - Ano de 1887



Assentos  de  Casamento  da  Freguesia  do  Souto, concelho  de Sabugal ( in Arquivo  Distrital  da  Guarda,      );

                                            Ano  de  1887

 A.C. nº.  1
Data -   1887.04.20
Nome  -  Manuel  Carrilho  Esteves, de 62 anos  ,
             ( viúvo de - Isabel Nunes  Dias; - 1843  ???)
Filho  de  - Miguel  Carrilho  e  Ana  Esteves,
N.P. de -  José  Carrilho  e  Vitória  Nunes  ( Martins),
N. M. de -   José  Esteves e  Barbara  Gonçalves
Casou  com -  Luísa  Nunes  Meirinho, solteira ,de 33 anos ;
Filha  de  -  Domingos  Nunes  Meirinho  e  Isabel  Gonçalves Ambrósio,
N.P.  de – Domingos  Nunes Meirinho  e  Maria d’Amaral,
N.P.  de  - José  Gonçalves  Ambrósio  e  Maria  Martins,
Testemunhas -Manuel  Nunes  Meirinho, solteiro e  Margarida Gomes Simões ,soteira;
O Vigário -  Manuel  Nunes Garcia,
N.B. –Ele-   Nasceu  em -  1823.07.04 (A.B. nº. ?  ) ;  Faleceu em- 1890.10.08 (A.O. nº. 50)
        -  Casou  a 1ª. vez  em - 1843 ???
        - Casou 3ª.vez  em -   1890.01.29 (A.C. nº. 3 );

A.C. nº. 2  
Data – 1887.09.10
Nome – Bernardo Antunes, de 21 anos,
Filho  de – Manuel  Antunes  e  Luísa  Gomes,
Casou  com -  Maria  Antónia  Nunes, de 22 anos,
Filha  de – Bernardo  Nunes  e  Luísa  Luís,
Testemunhas -  Manuel Martins da Teresa  e  Isabel  Carrilho,
O Pároco – Manuel Nunes Garcia.
N.B.- Ele – Nasceu em – 1866.?  ; Ela- Nasceu em-  1865. ? ;


A.C. nº. 3 
Data – 1887.10.15
Nome -  José  Ramos  Carriço, de 20  anos,  (natural  do  Osendo ),
Filho  de – Manuel  Carriço  e  Isabel  Afonso,
Casou  com -  Luísa  Gomes ,de  17 anos,
Filha  de – Manuel  Antunes  e Luísa  Gomes ,
Testemunhas -  Bernardo Antunes  e sua mulher – Maria  Antónia  Nunes, padeiros,
O Pároco – Manuel  Nunes Garcia,
N.B. -  Ele – Nasceu em- 1867.  ; Ela- Nasceu em-  1870.   ;

A.C. nº. 4
Data – 1887.10.22
Nome – Manuel  Martins  André, de 24 anos,
Filho  de –  Manuel Martins André  e
N.P.  de -  Manuel Martins  André  e Luísa Nunes  Alfaiata,
N.M.  de  - Manuel Carvalho e  Luísa  Dias ;
Casou  com -  Mariana  Soares, de 29 anos,
Filha  de – José  Soares  e Ana  Fernandes,
N.P.  de – Manuel Soares  e Quitéria Gonçalves do Balão,
N.M.  de – Manuel Fernandes    e  Ana  Antunes Fernandes( de Vila Boa);
Testemunhas -  João  Soares, sapateiro, e sua mulher – Maria  Soares;
O Pároco – Manuel Nunes  Garcia,
N.B. – Ele – Nasceu em- 1862.11.06 (A.B. nº. 54 );
      Ela- Nasceu em- 1858.07.11 (A.B. nº. 20);   Casou 2ª. vez em -   ,com – José Narciso Nunes;
      Ela- Faleceu em1902.05.11 (A.O. nº. 8) ;

A.C. nº. 5
Data – 1887.10.22
Nome – José  Luís, de 24 anos,
   ( Viúvo  deAdelaide  GomesA.C. nº. 4,de 1884.07.12 );
Filho  de -  Bernardino Luís  e  Francisca  dos  Santos,
N.P.  de – Domingos Luís  e  Maria  Lourenço
N.M.  de – José dos Santos  e  Isabel Antunes,
Casou  com -  Maria  Lourenço da  Inês, de 29 anos,
Filha  de – José  Lourenço da  Inês  e  Maria  Robalo,
N.P.  de – Manuel Lourenço da  Inês e Barbara  Garcia,
N.M.  de – José  Robalo  e Leonarda Rodrigues ,
Testemunhas -  Bernardo Luís e sua mulher – Maria  Gonçalves Garrido;
O Pároco -  Manuel Nunes Garcia,
N.B. – Ele – Nasceu em- 1862.04.28 (A.B, nº. 23);  Ela- Nasceu em -1860.02.13 (A.B. nº. 4);

A.C. nº. 6
Data – 1887.10.24
Nome -  João Batista  Lopes( Pereira), de 21 anos,
Filho  de -  José  Lopes (Pereira )e  Maria  Martins,
N.P.  de – José Lopes Pereira  e  Francisca  Rodrigues,
N.M.  de -  José  martins  e  Margarida  Martins,
Casou com-   Maria d’Oliveira , de 21 anos,
Filha  de -  José d’Oliveira e  Joaquina  João da Florência ;
N.P.  de – Manuel d’Oliveira  e Luísa  Carrilho ;
N.M.  de – Manuel João da  Florência  e Maria Fernandes  Sancho,
Testemunhas – Narciso Carrilho, proprietário, e João  Dias , lavrador;
O Pároco – Manuel  Nunes  Garcia,
N.B. -Ele- Nasceu em1866.06.24 (A.B. nº. 28); Ela- Nasceu em- 1866..05.20 (A.B. nº. 24);

A.C. nº. 7
Data- 1887.10.26
Nome – Manuel António Pires( dos Santos), de 23 anos,
Filho  de – Manuel Pires (dos Santos) e Maria  de Jesus(nat.de Barbacena ,bispado de Elvas),
N.P.  de Manuel Pires ( dos Santos) e Joaquina  Rodrigues,
N.M.  de – José Francisco e  Maria  do Poço ;
Casou  comMaria  Luísa  Gonçalves Martelo ,de 27 anos,
Filha  de – Manuel Gonçalves Martelo e  Maria d’Oliveira,
N.P. de – Paulo Gonçalves Martelo  e  Luísa  Dias
N.M.  de – Manuel d’Oliveira  e Luísa  Carrilho,
Testemunhas – José Martins  Antão e sua mulher – Mariana Gonçalves Ambrósio;
O Pároco – Manuel Nunes Garcia,
N.B. -Ele - Nasceu em- 1865.02.14 (A.B. nº. 6 );Ele -Casou  2ª. Vez em-1894.08.11 (A.C. nº. 12 ), com -  Isabel Fernandes Russo;
           Ela- Nasceu em1860.08.17 (A.B. nº. 21); Faleceu em- 1893.11.05 (A.O. nº. 45) ;

A.C. nº. 8
Data – 1887.11.12
Nome -  António José  Garcia  Pereira, de 23 anos,
Filho  de – Bernardo Garcia Pereira  e Luísa  Luís,
N.P.  de – José  Garcia  e  Maria  Pereira,
N.M.  de – José  Luís  e  Luísa  Fernandes,
Casou  com -  Maria  José  Vaz, de 25 anos,
Filha  de – Francisco Vaz ( da Nave ), e Catarina Luís ,
N.P.  de – João Vaz  e  Isabel Gonçalves Garrido,
N.P.  de – José  Luís e  Maria  da Florência ;
Testemunhas -  José Garcia Pereira  e  Maria  Garcia  Pereira,
O Pároco –Manuel Nunes  Garcia,
N.B. -Ele-Nasceu em-  1864. 04.17 (A.B. nº. 20); Ela-Nasceu em-1862.02.22 (A.B. nº. 11);  

A.C. nº. 9
Data – 1887.11.14
Nome – Manuel  Gomes, de 27 anos,
Filho  de – José  Gomes e  Maria  Nunes,
N.P.  de – Bernardo  Gomes e  Maria  de Jesus,
N.M.  de – José  Nunes  e  Maria  Garcia,
Casou  com -  Ana  Alves, de 19 anos,
Filha  de – Joaquim Alves e  Maria  Martins,
N.P.  de – José  Alves e  Luísa  Jorge (Perlouro),
N.M.  de – José  Martins  e Isabel Carvalho,
Testemunhas – João  Soares, sapateiro, e sua mulher – Maria  Soares.
O Pároco- Manuel Nunes Garcia,
N.B. – Ele –Nasceu em- 1860.12.02 (A.B. nº. 36 );  ; Ela- Nasceu em -1868.06.15 (A.B. nº. 37);  ;

A.C. nº. 10
Data – 1887.11.21
Nome-  Manuel  Vaz  Lavrador ,de 34 anos,
Filho  de -  José  Vaz  Lavrador  e  Maria Fernandes  da  Clara,(*)
N.P.  de – Domingos  Vaz  Lavrador  e Maria  Nunes,
N.M. de – Joaquim Fernandes da  Clara  e Maria  Lourenço,
Casou  comMaria  Augusta  Vaz, de 18 anos,
Filha  de -  José  Vaz  Fazenda  e  Luísa  Gonçalves,
N.P.  de -  José  Vaz  Fazenda  e Maria  Robalo,
N.M.  de – Manuel  Gonçalves  e Matildes  Lourenço,
Testemunhas -  Isabel  Nunes  e  Leonor Gonçalves,
O Pároco -  Manuel  Nunes  Garcia-
N.B. – Ele –Nasceu em- 1853. (A.B. nº.   ); Ela- Nasceu em 1869.05.26 (A.B. nº.26 );
(*) – Ver, A.C. nº. 209 de 1852.  ;

Compilado por : - FAMM / F. Carrilho.
Abril  de 2014.
       


 NB-

A.C. nº  ?
Data - 18...(!843 ? )
Nome -Manuel  Carrilho  Esteves ;
Filho de  -  Miguel  Carrilho  e  Ana  Esteves,
N.P. de -  José  Carrilho  e  Vitória  Nunes  ( Martins),
N. M. de -José  Esteves e  Barbara  Gonçalves
Casou  com -  Isabel  Nunes  Dias
Filha  de -  Manuel  Nunes  Dias  e  Maria  Gomes,
Padrinhos –
O  Cura –
N.B. – Ele - Nasceu  em -  1823.07.04 (A.B. nº.   ) ;  Casou  2ª. vez  em – 1887.04.20;
         - Casou 3ª vez  em -  1890.01.29 (A.C. nº.   ); Faleceu  em  - 1890.10.08 (A.O. nº. 50 );
 Ela –  Nasceu  em  -  1822.         ; e - Faleceu  em -  1886.09.29 (A.O. nº. 63);
         



Sem comentários:

Enviar um comentário