ETIQUETAS

ACDS - ACONTECEU...- AÉREO - AGRICULTURA - ANO da CRIANÇA - APELIDOS - ARQUITETURA - ARTISTAS - AVENTURA na MADEIRA BACALHAU em ALMADA - BARBEIRO - Batismos BATIZADOS BATIZADOS - BERNARDO FRADE - BOMBEIROS - BOMBEIROS ATIVIDADES - BOMBEIROS NATAL 2010 - BOMBEIROS QUARTEL - CAÇADA - CANJA de CORNOS - CAPEIAS - CAPELAS - CARDEPES - CARNAVAL - CARRO DE VACAS - CARTEIROS - Casamentos CASAMENTOS - CASTANHEIROS - CEGONHAS - CEMITÉRIO - CENTRO PADRE MIGUEL - CHAFARIZES E FONTES - CICLISMO - COMERCIO/EMPRESAS - COMUNHÃO - COMUNHÃO - 1994 CÓNEGO CARVALHO DIAS - CONFRARIAS - CONTRABANDISTAS - CONTRABANDO - CORTEJO DE OFERENDAS - CRISTALINA - CRISTO-REI - CRUZEIROS - DEMOGRAFIA - DIA DO CORPO DE DEUS E DIA DAS COMUNHÕES - DOMINGOS GRENCHO - DR. ARMANDO GONÇALVES - EMIGRANTES em LISBOA - Eng. ENGRÁCIA CARRILHO - ESPÍRITO SANTO - EURICO GOMES - FALECIMENTO - FESTAS 2011 FONTE MESTRE - FORCÃO - FORTE - FRED dos SANTOS - FUNDO LUGAR - FUTEBOL - GLOBAL - IGREJA - INVERNO - IRMÃ ISABEL - JOÃO CARVALHINHO - JOÃO DOS NAMOROS - JOÃO NABAIS - JOSÉ F. FARINHA LAMEIRO DE SOITO - localização - M. J. BARBOSA - MAJOR CARRILHO - MALHA - MANUEL MEIRINHO - MANUEL MONTEIRO - MATANÇA - MENIEGE - MUSEU - NATAL 2012- NATAL- NEVE - ÓBITOS ÓBITOS - PADRE ANTÓNIO - PADRE JOÃO DOMINGOS - PADRE MANUEL - PADRE MÁRIO - PADRE MIGUEL - PANORÂMICAS - PASSEIOS DE MOTAS - PASSOS - PRAÇA - Prof. PERLOIRO Prof. TORMENTA - Prof. TORMENTA - Profissões RANCHO FOLCLÓRICO - RANKING - RELVA - RETIRO - RIBEIRA DA GRANJA - RITO - ROBALBO - RUAS - SANTA INÊS - SANTO AMARO - SANTO ANTÓNIO - SAPATEIRO - SARDINHADA - SENHORA DA GRANJA - Sto AMARO - TI BENEDITA DO LOTO - TI CÉSAR - TI CORDAS - Ti EMÍLIA - TI EUGÉNIO - TI JOÃO DOS FÓIOS - TI LOPES - TI LOTO - Ti MANUEL PECHI - TI PASSABE - TI PIEDADE CARDEPA - TI ZÉ CARVALHO - TONINHO OLIVEIRA - VALE - VISTA AÉREA - ZÉ FERREIRO ZÉ NABEIRO -

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Casamentos - Ano de 1890



Assentos  de  Casamento  da  Freguesia  do  Soito, concelho  de  Sabugal

                                                                  Ano  de  1890
A.C.  nº.1
Data -  1890.01.11
Nome  -  José  Martins  da  Josefa, solteiro ,de 33 anos,
Filho  de – José  Martins  da  Josefa  e Faustina  Gonçalves  de  Matos,
N.P. de -  António  Martins da  Josefa  e Quitéria  Garcia ( Roballo?)
N. M. de – Paulo  Gonçalves (de Matos) e  Ana Lopes,
Casou  com -  Isabel  Gonçalves  Filipe ,solteira,  de  27  anos,
Filha  de -  Martinho  Gonçalves  Filipe  e  Quitéria  Luís,
N.P. de – Domingos  Gonçalves  Filipe  e   Maria  Afonso;
N.M. de – João  Luís  e  Isabel  Soares,
Testemunhas -João  Gonçalves  Filipe  e sua  mulher Ana Barbosa, negociantes;
O Vigário –   Manuel  Nunes  Garcia
N.B. – Ele -Nasceu  em1857.01.24(A.B. nº. 4) ; Ela- Nasceu  em1862.11.15 (A.B. nº.58) ;
           Ele – Faleceu  em -                                       ; Ela  - Faleceu  em1902.03.11(A.O. nº.2)

A.C.  Nº.  2
Data -  1890.01.23
Nome -   José  Matheus, de  35  anos,  (natural  de Quadrazais);
              -   viúvo de  - Maria  Rosa  Dias) ;
Filho  de -  António  Matheus  e  Leonor  Fernandes,
Casou  com   - Isabel  Parada, de 36 anos,(*)viúva  deJosé  Garcia  de  Carvalho);
Filha  de  -  José  Parada  e  Maria  Martins  Viegas.
N.P. de – Benito  Parada e Maria  Branca ( naturais de Orense- Espanha),
N. M. de -  Manuel Martins  Viegas  e   Luísa  Gonçalves  Antão,
Testemunhas – Manuel  Parada  e  sua  mulher- Maria  Nunes Meirinho, proprietários;
O  Vigário -   Manuel  Nunes  Garcia
N.B.  – (*) Ver a  hipótese  de  serA.B. nº. 23 de 1860.09.05 ;

A.C. nº.  3
Data -   1890.01.29
Nome  -  Manuel  Carrilho  Esteves, de  66 anos, (3º. Cas.);
               - ( viúvo  de (*) -  Luísa  Nunes  Meirinho ),
Filho  de  -  Miguel  Carrilho  e  Ana  Esteves,
N.P. de -  José  Carrilho  e  Vitória  Nunes  ( Martins),
N. M. de -   José  Esteves e  Barbara  Gonçalves
Casou  com   - Mariana  Gonçalves  Ambrósio, de 45  anos ,
                    - (viúva de - José Martins Antão ),
Filha  de -  Bernardo  Gonçalves  Ambrósio  e  Maria  Esteves,
Testemunhas -  Manuel  Martins  Furriel e  sua  mulher-Maria Gonçalves   
                        -    Ambrósio ,proprietários;
O  Vigário -  Manuel  Nunes  Garcia
N.B. -  Ele  - Nasceu  em -  1823.07.04 (A.B. nº.   ) ;  (*) Ver - A.C. nº. 1 de 1887 ;
         Ela-  Nasceu em  - 1845.  ;
           - Casou  a 1ª.vez  em -1843 ??? ,- com -Isabel Nunes  Dias –(A.O.nº. 63 ,de 1886.09.29);
           - Casou  2ª. vez  em -   1887.04.20 (A.C. nº. 1 ), com -  Luísa  Nunes  Meirinho;
           - Faleceu  em -  1890.10.08 ( A.O. nº. 50) ;
           - Foram dispensados  em 2º. Grau d’afinidade -  ex uno  e  segundo  e terceiro grau  de
             consanguinidade;

A.C.  nº.  4
Data  -  1890.02.17
Nome  -  Manuel  Gonçalves  Garrido, solteiro ,de 24 anos,
Filho  de -  José  Gonçalves  Garrido  e  Ana  Maria Lourenço  da  Inês ,
N.P. de -  Luís  Gonçalves  Garrido  e  Maria  Vas,
N.M. de -  Manuel Lourenço da Ignês  e  Barbara  Garcia,
Casou  com -  Isabel  Gonçalves  Martelo , solteira, de 19 anos ,
Filha  de -  José  Gonçalves  Martelo  e  Isabel  Martins  Escolástico,
Testemunhas -  Manuel  Lourenço da  Inês  e sua mulher -Isabel  Maria  Alves,
O  Vigário -  Manuel  Nunes  Garcia.
N.B.  -  Ele – Nasceu em -  1865.06.29 (A.B. nº. 18) ;     Ela –Nasceu em1871.?   ;

A.C. nº.  5
Data -  1890.04.24
Nome  -  João  Antunes  Lousa, de 52  anos, ( Viúvo  deLuísa  Martinho );
Filho  de – Bernardo  Antunes  Lousa  e  Barbara  Nunes,
Casou  com -  Maria  Pereira, de  45  anos ( Viúva  deBernardo  Robalo),
Filha  de -  Bernardo  Pereira  e  Isabel Garcia ,
Testemunhas -  Manuel  Lourenço  Russo ,taberneiro  e  João  Pereira  Garcia,lavrador;
O Vigário -  Manuel  Nunes  Garcia,
N.B.  -   Ele  -Nasceu  em – 1838. ?      ; Ela  -Nasceu  em -    1845.?  ;

A.C. nº. 6
Data  -  1890.04.28
Nome  -  Bernardo  Luís, de 37  anos,( Viúvo  deMaria  Gonçalves  Garrido);
Filho  de -  Bernardo  Luís  e  Francisca  dos  Santos,
Casou  com -  Ana  Nunes, de 25 anos;
Filha  de -  José  Nunes  Baltasar  e  Isabel  Manso
Testemunhas -  Bernardo  Garcia da  Nabaes  e  Bernardo Rodrigues, lavradores;
O Vigário -  Manuel  Nunes  Garcia,
N.B.  -  Ele - Nasceu  em  -  1853.  ?   ;  Ela  -Nasceu  em -  1865. ?  ;

A.C. nº. 7
Data -  1890.06.07
Nome  -  Joaquim  Antunes,  de  37 anos,
Filho  de - José  Antunes  e  Maria  Rosa  Pereira,
Casou  com - Isabel Maria Nunes Dias ,de 24 anos,
                         - ( viúva  de -  Manuel  José  Lopes,),
Filha  de  -  António  Nunes  Dias  e  Maria  do  Carmo  Antunes,
N.P. de – Domingos  Nunes  Dias  e  Joaquina  Fernandes  Sancha,
N. M. de – António  Antunes  e  Ana  Pereira,
Testemunhas -  Manuel  Antunes  e sua mulher - Mariana Gonçalves , jornaleiros;
O  Vigário -  Manuel  Nunes  Garcia,
N.B.  -   Ele –Nasceu  em  - 1853.?   ;  Ela- Nasceu  em  - 1865.04.05 (A.B. nº. 12 ) ;

A.C. nº. 8
Data  -  1890.06.25
Nome -João  Gonçalves  Martelo , de 49 anos ;
                    - ( Viúvo de   Isabel Martins Escolástica);
Filho  de  -  José  Gonçalves  Martelo e  Luísa d’Amaral,
Casou  com -  Maria  Luísa  Gomes, solteira, de 31 anos;
Filha  de  - José  Gomes  e   Felícia  Luís Tolda ,
N.P. de -  José  Gomes  e  Isabel  Carvalho,
N.M.  de – Manuel  Luís  Tolda  e  Maria  Mansa,
Testemunhas – José  Gonçalves  Martelo e sua mulher Ana  Logrado ,proprietários;
O Vigário -  Manuel  Nunes Garcia,
N.B.  -   Ele  Nasceu  em -    1841. ?    ; Ela, Nasceu  em   - 1857.10.24 (A.B. nº. 41) ;

A.C.  nº. 9
Data  -  1890.07.26
Nome  -  José  Augusto  Garcia  da  Nabaes ,solteiro ,de 27 anos;
Filho  de -  Bernardo  Garcia  da  Nabaes  e  Maria  de  Carvalho,
N.P. de  -  António Garcia  da  Nabaes  e  Maria  Balona,
N.M. de  - Manuel  José  de Carvalho  e  Ana  Gomes,
Casou  com -  Isabel  Maria  Pereira, solteira  de  22 anos;
Filha  de -  José  Pereira  e  Joaquina  Martins Antão,
N.P. de – Manuel  Pereira  e  Josefa  Gonçalves,
N.M. de – José  Martins  Antão  e Maria  Martins,
Testemunhas –
O Vigário – Manuel  Nunes  Garcia,
N.B.- Ele – Nasceu  em - 1863.11.06 (A.B. nº. 38); Ela –Nasceu  em1868.04.13 (A.B. nº. 16)   ;    

A.C.  nº.  10
Data -  1890.08.14
Nome  -  João  Vaz  Lavrador ,solteiro, de 29 anos,
Filho  de  -  José  Vaz  Lavrador  e  Maria  Fernandes  da  Clara,
N.P. de – Domingos Vaz  Lavrador  e Maria  Nunes  de  Marcos,
N. M. de – Joaquim Fernandes  da  Clara  e  Maria  Lourença ,
Casou  com   - Maria  Antónia  Martins  Gaiona, solteira , de  31  anos;
Filha  de  -  João  Martins  Gaião  e  Maria  Gonçalves  de  Matos,
N. P. de – Manuel Martins  Gaião  e  Maria  Robala,
N.M. de – Manuel  Gonçalves  de  Matos e Ana  Vas ,
Testemunhas – Manuel  Gonçalves  Filipe  e  Maria  Carrilho ;
O  Vigário  -  Manuel  Nunes  Garcia,
N.B. -Ele - Nasceu  em -1861.01.13 (A.B. nº.6 ) ; Ela -Nasceu  em1859.06.19 (A.B. nº. 31) ;

A.C.  nº.  11
Data  - 1890.08.16
Nome  -  José  Arménio, solteiro, de 24  anos,
Filho  de -  José  Arménio  e  Ana  Carvalho,
N.P. de – José  Arménio  e  Barbara  Nunes  Ambrósio,
N.M. de -  Manuel  Carvalho  e  Luísa  Dias,
Casou  com -  Maria  Gonçalves  Antão, solteira  de  22  anos ,
Filha  de  -  Domingos  Gonçalves  Antão  e Teresa  Martins Viegas,
N.P. de – José  Gonçalves  Antão  e Maria  Nunes,
N.M. de – Manuel  Martins  Viegas  e  Luíza  do  Antão,
Testemunhas -  José  Martins  André  e  José  Martins Viegas, lavradores;
O  Vigário -  Manuel  Nunes  Garcia,
N.B. - Ele -Nasceu  em - 1867.02.06 (A.B. nº.6) ; Ela - Nasceu  em -1868.05.17 (A.B. nº. 24);    ;

A.C.  nº.  12
Data  - 1890.08.23
Nome -  António  José  Nunes  Meirinho, solteiro, de 26  anos ;
Filho  de  -  Manuel  Nunes  Meirinho  e  Emília  d’ Oliveira,
N. P. de – Domingos  Nunes  Meirinho  e  Maria  do  Amaral,
N. M. de – Sebastião  d’Oliveira  e  Joaquina  Gonçalves  Martelo,
Casou  com  -  Isabel  Garcia  de  Carvalho, solteira, de 27  anos;
Filha  de -  Manuel  Garcia  de  Carvalho  e  Francisca  Gomes,
N. P. de – José  Garcia  de  Carvalho  e Maria  Jorge,
N.M.de – Bernardo  Gomes  e  Maria  de  Jesus ,
Testemunhas -  Manuel  Nunes  Meirinho  e sua mulher –Maria  Nabaes,proprietários;
O  Vigário -  Manuel  Nunes  Garcia.
N.B.  -  Ele - Nasceu  em   - 1863.03.09 (A.B. nº. 8)  ; Ela – Nasceu  em – 1863. ?   ;
         -   Casou  2ª. vez  em -   1892.02.11 (A.C. nº. 1 ), com – Isabel  Maria  Carrilho, meus
             visavós maternos ;  Faleceu  em  -

A.C. nº.  13
Data  -  1890.09.01
Nome  -  José  Fernandes, solteiro, de  31  anos, natural da  Nave,
Filho  de  -  António  Fernandes  e  Joaquina  Paiva,
Casou  com     Maria  Nunes, solteira  ,de 28 anos,
Filha  de -  José  Nunes  e  Isabel  Luís,
N.P. de – Himídio  Nunes  e  (Maria ) Luísa  Fernandes,
N. M. de – João  Luís  e  Isabel  Soares,
Testemunhas -  Manuel  Fernandes  Russo, jornaleiro; e Maria  Antónia  Nunes ;
O  Vigário  -  Manuel  Nunes  Garcia.
N.B.  -   Ela – Nasceu  em -  1863.09.24 (A.B. nº. 34);

A.C.  nº. 14
Data -  1890.11.15
Nome  -  Emídio  Correia,  solteiro , de 24 anos;
Filho  de -  pai  incógnito  e  Isabel  Correia,
N. P.   de – avós  incógnitos,
N. M. de – António  Correia  e  Ana  Afonso
Casou com -   Isabel  Maria  Nunes  Ambrósio ,solteira  de  22 anos,
Filha  de  -  Domingos  Nunes  Ambrósio  e  Maria  Nunes  de  Marcos,
N. P. de – António  Nunes  Ambrósio  e  Ana  Lourença,
N.M. de – José  Nunes  de  Marcos  e  Isabel  Marques,
Testemunhas -  Manuel  Martins  Viegas  e  Maria  Garcia  de  Carvalho,
O  Vigário -  Manuel  Nunes  Garcia ,
N.B.  –Ele-   Nasceu  em -  1866.02.03 (A.B. nº. 6) ; Ela – Nasceu  em -1868.03.19 (A.B. nº. 14 );     

A.C.  nº. 15
Data -  1890.11.22
Nome  -  João  Garcia, solteiro, de 29 anos  de idade,
Filho  de -  Bernardo  Garcia  e Eufémia  Gonçalves  Garrido,
N.P. de – Francisco  Garcia  e  Maria  Mansa,
N.M. de -  Gabriel  Gonçalves  Garrido  e  Maria  Martins,
Casou  com -  Maria  Vaz , de 38 anos,natural  de  Vale de Espinho,
                         -( Viúva  de -   António  Luís ),
Filha  de  -  Bonifácio  Vaz  e  Maria  Mendes,
Testemunhas -João  Nunes Dias  e sua mulher-Maria  Martins Escolástica ,proprietários;
O Vigário -  Manuel  Nunes  Garcia,
N.B.  -   Ele  - Nasceu  em1859.09.06 (A.B. nº. 48) ;  Ela – Nasceu  em  - 1852.  ?;


Fevereiro de 2014.
FAMM/ F. Carrilho

Sem comentários:

Enviar um comentário