O Sr Manuel Vaz(Manuel Pechi) foi uma figura incontornavel do Soito. Já se escreveu muito sobre ele no Jornal Cinco Quinas , edição impressa e publicaram-se vários poemas que versavam sobre a sua vida de luta e trabalho.
Patriarca de uma grande e numerosa familia, foi exemplo de lealdade, honradez e amigo do seu amigo até ás ultimas consequências. Dele se contam muitas histórias por toda a raia.
As fotos foram gentilmente cedidas pela sua filha Lena.
quinta-feira, 3 de março de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Obrigado Padre Miguel, pelas graças concedidas. Nunca te esqueças de mim e dew minha família. Pai Nosso e Avé Maria
ResponderEliminarObrigado Padre MIGUEL. Foste o primeiro a constatar a minha gravidez quando pela primeira e única vez te visitei. Quando me abeirei de ti disseste : assim que te avistei ao longe vi uma coisa que não te posso dizer mas Deus abençoar-te-á sempre. Verdade se diga que não tive maturidade espiritual a ponto de ficar a meditar no assunto. Era um feto de placenta descolada e tinha pseudo períodos menstruais, vindo a descobrir a minha gravidez já com mais de 3 meses. Tinha 39 anos era divorciada com uma filha e o pai também divorciado com 3 filhos. Todos receberam mal a notícia excepto a minha filha com 8 anos que desejava muito não ser filha única.
ResponderEliminarOptei por tê-la, o pai sempre a rejeitou, abandonou-nos no dia 12 Abril de 1994, sexta-feira santa e eu assumi todos os encargos desde o nascimento tendo perdido o meu ego em períodos muito difíceis,completamente desamparada mas certo dia descobri que ela era uma menina muito especial. Ao ver-me chorar passou a mão pela minha face e disse : “tens uma filha”. Sempre foi muito musical. Representou muitas vezes a Escola de Música do Conservatório de Lisboa em piano,fez cravo e um pouco de violino mas hoje é médica, tem 2 meninos com 4 e 7 anos e tenho muito orgulho nela como mulher, mãe e cidadã. O Padre MIGUEL fez bem ter ocultado o que viu. Tenho a fotografia dele impressa num pratinho em cima do piano vertical e olho-o e agradeço-lhe todas as bênçãos vindas de Jesus através dele. Um muito obrigado Padre Miguel, meu padrinho espiritual.